quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Em nome da mãe.

Para alguns homens do nosso tempo, e para algumas mulheres tão atrasadas quanto:
Por respeito me trate como humana, se me pensar mulher te põe na cabeça um papel de submissa.
Por respeito me olha como humana, se me olhar, mulher, te ensinaram que atiça.
Por respeito me fale como humana, se tu pensas que mulher tem problema de audição.
Por respeito não me trate como carne, se não sou nenhum provento a sua alimentação.
Por respeito não me considere como qualquer forma matemática, não sou mais que você, e nunca fui menos.
Por respeito entenda que a rua não é uma passarela e eu não espero sua nota em cima das minhas curvas, ou da ausência delas.
Por respeito entenda que sinto calor, por isso uso menos roupa, não tem nada a ver em te dar calor, -se eu quiser isso-, acredite, existem outros meios.
Por respeito entenda que sua conta bancária de nada me interessa, tenho meu trabalho, minhas contas.
Seu carro, é seu carro e não te torna mais interessante se você possuir um.
Por respeito entenda, que quando uma mulher diz não, não quer dizer talvez, nem é pra te fazer graça.
E por último entenda que a violência nunca levou a nada.
Ninguém te ama pela sua força no pulso, talvez o seu amigo ache graça, e pra mim ele é tão opressor quanto você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário