quarta-feira, 6 de abril de 2016

A dor do mundo.

Eu não queria, engolir a dor do mundo.
Mas a dor do mundo é um comprimido pra me curar da dor de consciência.
Tomei a dor do mundo com um grande copo de água, pra não me doer o estômago, pra eu não vomitar.
A dor do mundo hoje me pediu uns trocados.
A dor do mundo hoje revirou meu lixo.
A dor do mundo aceitou de bom grado meu suéter usado.
Faltam vários dentes na boca da dor do mundo.
( e a minha dor miúda de qualquer outra coisa, doí menos quando vejo essa dor com falta de dentes ainda consegue sorrir).
A dor do mundo é desnutrida.
A dor do mundo não tem vaidade, pouco se higieniza.
A dor do mundo muitas vezes não teve escolha, não teve escola, não teve herança.
A dor do mundo anda descalça.
(e minha dor miúda de qualquer outra coisa, doí menos quando vejo que essa dor descalça ainda consegue dançar).
Eu não queria engolir a dor do mundo.
Mas a dor do mundo é um comprimido pra me curar da minha dor de indiferença.
Tomei a dor do mundo com um grande copo de água, pra não me doer âmago, pra eu não vomitar.
A dor do mundo fala errado.
A dor do mundo não sabe ler.
A dor do mundo não tem TV.
A dor do mundo não recebe respeito.
A dor do mundo até parece objeto,
que ninguém vê na prateleira.
A dor do mundo é um comprimido, que desce rasgando as minhas entranhas,
é uma dor estranha, que nasce em outro coração,
e cresce (agora) no meu.
Não sei onde morre.
Sei que morre, ás vezes bem jovem, as vezes bem triste, as vezes com fome, as vezes com frio,
Morre com dor, a dor do mundo, as vezes no físico, no químico na alma ou no peito.
A dor do mundo as vezes vive e morre, sem nunca receber um agrado.
E eu não quero mais, depois de tantos comprimidos tomados,
ser esse ser desgraçado, que fecha o olho, que esconde a mão.
A dor do mundo hoje é um comprimido, que comprimiu o meu peito e depois soltou.
A dor do mundo foi um eletrochoque, que nunca mais me devolve ao meu estado inicial.
A dor do mundo hoje (em diante) me doeu.
Ouvi dizer que
" existem dois tipos de dores, as que te machucam, e as que te mudam"
E comigo a dor do mundo, fez os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário